Gabriel Bortoleto fez revelação envolvendo assinatura com a Sauber

0

Depois de sete anos, o Brasil finalmente volta a ter um representante no grid titular da Fórmula 1. Gabriel Bortoleto, que conquistou o título da Fórmula 2 em 2024, irá correr pela Sauber neste ano. Seu companheiro de equipe nesta nova jornada será Nico Hulkenberg, que no ano passado competiu na F1 pela Haas. Para conseguir o assento na equipe, Bortoleto precisou superar a concorrência de Valtteri Bottas e Mick Shumacher.

A última vez que um piloto brasileiro fez parte do grid titular da categoria foi em 2017, quando Felipe Massa competiu pela Williams. A chegada de Bortoleto na F1 representa um grande marco para sua carreira, já que poucos conseguem o feito de conseguir essa oportunidade após disputar apenas uma temporada na F2. Em entrevista concedida ao site da Fórmula 1, o brasileiro relembrou como foi o momento em que ele assinou o contrato com a esquadra de Hinwil.

“Eu estava com minha namorada e tinha meus pais em uma ligação de vídeo, um dos meus patrocinadores também estava nessa ligação; foi um momento muito especial para nós. Eles estavam lá e puderam participar da primeira assinatura de contrato da F1”, afirmou Bortoleto.

Mesmo com a pressão, Gabriel Bortoleto chega convicto na Sauber

Gabriel Bortoleto conseguiu um grande feito em 2024 ao conquistar o título da Fórmula 2 em sua primeira temporada. Na Fórmula 3, ele também havia conseguido essa marca. Poucos pilotos conseguiram alccançar tal feito. Para Bortoleto. isso mostra que ele merece o assento na Fórmula 1.

“Provei para mim mesmo que, ao vencer a F3 e a F2, mereço estar aqui. Eles não me deram o contrato por causa de qualquer outra coisa, mas sim porque ganhei os dois campeonatos, como Piastri, Russell e Leclerc fizeram no passado”, afirmou Bortoleto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.