Cláusula polêmica foi RETIRADA do contrato de Verstappen na Red Bull

0

Na Red Bull desde 2016, Max Verstappen se tornou o nome mais importante da equipe ao longo dos anos. O seu prestígio na equipe aumentou ainda mais quando conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos em 2021, onde superou Lewis Hamilton. Em uma sequência de quatro títulos, muitos rumores sobre o futuro de Verstappen na equipe austríaca surgiram ao longo de 2024, em especial por causa de uma suposta demissão de Helmut Marko, que atua como consultor da equipe.

Caso Marko fosse desligado da equipe, Verstappen poderia sair por causa de uma cláusula em seu contrato, que lhe daria essa opção. Na época, a existência desse dispositivo no contrato do holandês não foi confirmada, porém a fala do #1 de que deixaria a equipe caso Marko fosse embora fez com que muitos apontassem que esse dispositivo existe. Após muitas especulações, ao final de 2024 a Red Bull decidiu mudar o contrato do #1 e retirou essa cláusula.

Red Bull tira “cláusula Marko” do contrato de Verstappen

Em entrevista concedida ao jornal De Telegraaf, Helmut Marko surpreendeu todos e revelou que a cláusula para a saída de Verstappen, no caso de sua demissão, foi totalmente removida. Ele ainda destacou que essa decisão foi tomada pensando no sucesso da esquadra austríaca no fututro.

“Eu conheço a família Verstappen há muito tempo”, disse Marko. “Sei que sempre posso contar com eles e o apoio que Max me deu no início do ano passado foi muito valioso e importante para mim. Agora removemos a cláusula do contrato de Max que estava vinculada à minha função na Red Bull. Essa cláusula foi alterada para garantir que a empresa seja bem-sucedida em um futuro próximo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.