Após aposentadoria de Alonso, Aston Martin já tem contrato com piloto pra ser líder
Considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1, Fernando Alonso pode estar bem próximo de dar o seus últimos passos na Fórmula 1. Na Aston Martin desde 2023, ele irá correr pela equipe até 2026. Em entrevista à imprensa, o espanhol já deixou claro que pode se aposentar das pistas ao final do seu vínculo. Ainda, ele apontou que só mudaria de ideia, caso a equipe tenha um bom carro até lá.
Enquanto ele ainda não toma uma decisão final sobre seus próximos passos na principal categoria do automobilismo mundial, a esquadra britânica já tem planos para um futuro sem ele. Em entrevista concedida à imprensa, Alonso decidiu ser sincero e revelou o plano da equipe em contar com Lance Stroll como líder, caso Alonso saia. O ex-Renault ainda destacou o bom relacionamento com o canadense.
“Tenho uma relação muito transparente com Lance. Estou na fase final da minha carreira e procuro ajudá-lo o máximo que posso porque ele vai liderar a equipe no futuro. Essa relação foi muito forte desde o primeiro dia”, afirmou Alonso.
Alonso surpreende ao elogiar comportamento de Lance Stroll na Aston Martin
Nos últimos anos, Lance Stroll se tornou um dos pilotos mais criticados do grid da Fórmula 1. Inclusive, muitos apontam que ele não tem nível o suficiente para correr na categoria e utilizam os erros bobos cometidos por ele para justificar essa opinião. Ao falar de Stroll, Alonso decidiu ir contra essas falas e elogiou o seu companheiro de equipe.
“Lance faz parte da equipe e sua lealdade e forma de trabalhar talvez seja um pouco diferente de qualquer outro companheiro que tive no passado. Eles poderiam ir para outro lugar no ano seguinte ou ficariam um pouco mais relutantes em compartilhar informações para trabalharmos juntos. Então essa boa relação torna as coisas mais fáceis para todos.”