Parceira de Messi com R$ 271 bilhões na conta fecha acordo com a Mercedes na F1

0

A Mercedes firmou um contrato de patrocínio com a Adidas, antiga parceira do craque Lionel Messi, que será responsável pelo fornecimento de uniformes da equipe a partir da temporada de 2025. A parceria marca a estreia da famosa empresa, avaliada em US$ 44,40 bilhões (R$ 271 bilhões), na Fórmula 1 e representa uma nova fase para a equipe na era pós-Lewis Hamilton.

A Adidas será a responsável pela criação de uma “gama completa” de vestuário para a equipe, atendendo às necessidades específicas de cada membro, além de disponibilizar calçados e acessórios. A nova linha também incluirá produtos voltados para os fãs.

A primeira coleção dessa colaboração será apresentada em fevereiro de 2025, mês em que a Mercedes também revelará seu carro para a nova temporada.

Toto Wolff, chefe da equipe, comentou:
“Nosso acordo com a Adidas é um claro sinal de nossas ambições enquanto iniciamos o próximo capítulo de nossa história. A Adidas é uma marca icônica, que compartilha nossa dedicação ao desempenho máximo, estilo e sofisticação.

Essa parceria representa uma colaboração inovadora, que redefinirá o conceito de uniformes e roupas para fãs na Fórmula 1. Estamos entusiasmados para explorar novos caminhos e trabalhar juntos em busca de campeonatos mundiais.”

Mudança de fornecedor abre portas para Tommy Hilfiger seguir Hamilton

Até o final de 2024, o kit da Mercedes será desenhado pela Tommy Hilfiger. Com a mudança, especula-se que a marca americana possa acompanhar Lewis Hamilton em uma possível transição para a Ferrari. O britânico, como embaixador global da Tommy Hilfiger, já colaborou com a marca em diversos projetos de design.

Embora os valores do contrato não tenham sido divulgados, a Adidas assinou em 2023 um acordo com o Manchester United no valor de £ 900 milhões por 10 anos. Tanto a Mercedes quanto o Manchester United têm participação da INEOS, empresa liderada por Jim Ratcliffe.

Bjørn Gulden, CEO da Adidas, destacou a importância da parceria:
“Estamos empolgados em retornar ao mundo do automobilismo. O interesse pela Fórmula 1 tem crescido exponencialmente, alcançando novos públicos e impactando tanto o esporte quanto a cultura de rua.

Compartilhamos com a Mercedes a paixão por velocidade, inovação e desempenho. Nosso objetivo é apoiar a equipe dentro e fora das pistas, introduzindo produtos de estilo de vida inovadores e atraindo uma nova geração de fãs. Estamos ansiosos para vencer juntos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.