Barrichello assinou contrato e vai dividir pista com Magnussen em 2025
O ano de 2025 mal começou e o mundo do automobilismo já está a todo vapor. Logo na última sexta-feira (3), teve início a disputa do Rally Dakar, que é considerada uma das provas de Rally mais importantes do mundo. Além disso, outras categorias também iniciam a sua temporada logo nos primeiros meses do ano. O Mundial de Endurance (WEC) é uma das que terá seu início muito em breve.
A primeira etapa da cateegoria acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Catar. Na semana anterior, entre os dias 21 e 22, ela terá um prólogo, onde as equipes poderão testar os seus carros e os pilotos poderão se acostumar com os carros que irão pilotar ao longo do ano. A temporada da WEC também vai permitr que seus fãs acompanhem Dudu Barrichello e Kevin Magnussen dividindo a mesma pista durante 2025.
Barrichello e Magnussen irão dividir pista na WEC em 2025
Sem ter conseguido um assento para permanecer no mundo da Fórmula 1, Kevin Magnussen vai tentar a sorte no Mundial de Endurance. No dia 5 de dezembro de 2024, dias antes do fim da temporada da F1, a BMW anunciou que o dinamarquês irá correr pela equipe. Ele fará parte da categoria de hipercarros, porém a equipe ainda não confirmou qual será o trio de Magnussen.
Enquanto o ex-Haas irá fazer parte de uma equipe já passou pelo mundo da Fórmula 1, Dudu Barrichello fará parte de uma que está atualmente na categoria. Ainda em dezembro, a Aston Martin anunciou que o filho de Rubens Barrichello fará parte do seu grupo de pilotos para a disputa do WEC. Ele irá correr na categoria LMGT3, pela Racing Spirit of Léman. Além disso, Dudu agora faz parte da academia de jovens talentos da AM.