FIA vai fazer valer a regra e Fernando Alonso pode ser SUSPENSO na F1
Com contrato válido até a temporada de 2026 com a Aston Martin, Fernando Alonso terá a chance de correr em um carro que teve algumas peças com o desenvolvimento influenciado por Adrian Newey, considerado um dos maiores projetistas na história da Fórmula 1. Com essa parceria, Alonso espera poder brigar por títulos. Mesmo que essa chance não venha neste ano, ao menos ele já poderá sentir o gostinho dessa parceria que promete trazer resultados.
Porém, nem tudo são flores para Alonso. Quando os carros largarem pela primeira vez neste ano em Melbourne, na Austrália, o espanhol terá grande risco de conseguir ser suspenso por uma corrida. Atualmente, ele é um dos pilotos que possuem maior quantidade de pontos na superlicença. Ao lado de Max Verstappen, Alonso possui oito tentos.
Fernando Alonso começa 2025 com chance de ser suspenso na F1
De acordo com o regulamento atual da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o piloto que alcançar os 12 pontos de punição será suspenso por uma corrida. Na temporada passada, Magnussen foi o primeiro piloto a alcançar essa marca. Para este ano, Fernando Alonso e Max Verstappen são quem estão mais próximos dessa punição. Abaixo, confira como está a pontuação de cada um para o início desta temporada da F1.
Max Verstappen – 8
Fernando Alonso – 8
Nico Hülkenberg – 4
Lance Stroll – 4
Oscar Piastri – 4
Esteban Ocon – 3
Lando Norris – 3
Oliver Bearman – 2
Alex Albon – 2
Liam Lawson – 2
Carlos Sainz – 1
George Russell – 1
Kimi Antonelli – 0
Gabriel Bortoletto – 0
Jack Doohan – o
Pierre Gasly – 0
Lewis Hamilton – 0
Charles Leclerc – 0
Yuki Tsunoda – 0