Hamilton pode logo na estreia pela Ferrari deixar Michael Schumacher para trás na F1

0

No início de 2024, o mundo do automobilismo foi surpreendido com a confirmação de que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes, após mais de dez temporadas de parceria, para poder se juntar à Ferrari. Nesta nova jornada, o seu companheiro de equipe será Charles Leclerc, que é piloto da Scuderia desde 2019. Passado um ano, a estreia do #44 pela esquadra de Maranello está bem próxima de acontecer.

Com sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua carreira, Hamilton disputará a sua primeira corrida como piloto da Ferrari já com 40 anos. Na última terça-feira (7), o britânico comemorou o seu aniversário. Em sua primeira prova, Hamilton já terá a chance de escrever o seu nome, mais uma vez, na história da F1. Ele poderá fazer parte da seleta lista de pilotos que venceram uma corrida com 40 anos ou mais.

Hamilton pode se tornar um dos poucos pilotos que venceram uma corrida após os 40 anos

Com a longevidade na categoria cada vez mais maior, muito em breve poderá ser comum ver outros pilotos seguindo os mesmos passos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton e seguirem competitivos após os 40 anos de idade. Porém, em toda a história da F1, poucos passaram dessa idade e seguiram nas pistas. Esse número diminui ainda mais quando o assunto é pódio ou vitória.

Dentre os 114 nomes que correram na principal categoria do automobilismo mundial com mais de 40 anos de idade, apenas 10 conseguiram vencer uma prova. Esse número é ainda menor quando se trata daqueles que venceram o título da categoria. Somente Juan Manuel Fangio, Nino Farina e Jack Brabham tiveram essa chance. Nem mesmo Michael Schumacher conseguiu se juntar a essa renomada lista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.