Chefão da Red Bull bate o martelo e faz aviso sobre saída de Helmut Marko

0

A temporada de 2024 da Red Bull foi marcada pelo completo caos dentro e fora das pistas. Enquanto a equipe sofria com a grande queda de rendimento do seu carro na pista, rumores sobre as possíveis saídas de Max Verstappen e Helmut Marko assombraram a equipe. De acordo com os rumores da época, a esquadra austríaca estaria disposta a demitir Marko, devido ao caso de assédio sexual envolvendo o chefe, Helmut Marko.

Com a possível saída do consultor da equipe, Verstappen foi claro e afirmou que, caso isso viesse a acontecer, ele deixaria a equipe. Ao final, as especulações não se confirmaram e ambos seguiram na RBR, sendo que Verstappen conquistou o título de pilotos da principal categoria do automobilismo mundial. Em entrevista à imprensa, Horner comentou sobre a situação e deixou claro que ambos seguirão na equipe para a próxima temporada.

“Bem, Helmut não saiu e não vai sair, então eu acho que Max é… ele reconhece o valor da equipe e isso é, novamente, o que ele nutriu durante esse período. A questão é que, assim que você cruza a linha vermelha para a garagem, você deixa para trás todo o barulho do paddock. E assim que você cruza a linha vermelha, tudo volta ao normal. Meu papel continua o mesmo”, afirmou o chefe da esquadra austríaca.

Red Bull decide fazer mudança no contrato de Verstappen, que envolve Helmut Marko

Após o final da temporada, a direção da Red Bull conseguiu fazer uma grande mudança no contrato de Max Verstappen, que foi a remoção da cláusula que o piloto poderia ser demitido, caso Helmut Marko fosse demitido ou pedisse as contas na equipe. Em entrevista à imprensa, o consultor da RBR foi quem revelou essa grande novidade, que dá mais segurança ao futuro da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.