De férias na F1, Verstappen causa acidente e assume a culpa pelo erro
Max Verstappen sempre consegue atrair atenção, para o bem ou para o mal, e até arrancar alguns sorrisos, mesmo quando comete erros. A última polêmica envolvendo o tetracampeão mundial de F1, no entanto, não aconteceu nas pistas reais, mas nos mundos digitais dos esports, outra grande paixão do piloto da Red Bull.
Na noite passada, Verstappen participou da corrida final do IMSA Global Esports Championship, realizada no circuito de Daytona. O piloto de Hasselt entrou na disputa como wildcard, representando sua própria equipe de esports, a Verstappen.com Racing, ao lado do simracer Gustavo Ariel, no comando de um Acura ARX-06 GTP.
Verstappen cometeu erro e acabou causando um acidente na prova
Porém, após se classificar em terceiro lugar, a corrida de Verstappen foi marcada por um erro: ele tentou um movimento agressivo na largada, mas cometeu um erro claro na frenagem, colidindo com a Williams-BMW da dupla Jaden Munoz-Matt Farrow, líderes do campeonato e concorrentes diretos pelo título. O erro de Verstappen fez com que ambos os carros saíssem da pista, causando danos que impactaram significativamente o desempenho das equipes.
Como consequência, o piloto da Red Bull recebeu uma penalidade de drive-through e, posteriormente, causou mais danos ao seu Acura em outro incidente com um piloto que estava sendo ultrapassado. Ariel, no entanto, conseguiu limitar os prejuízos e finalizou a corrida – que teve duração de 2 horas e 40 minutos – na 12ª posição. A dupla da Williams terminou em 10º, o que foi o suficiente para garantir o título de campeões.
Após a corrida, Verstappen assumiu a responsabilidade pelo acidente: “Eu travei um pouco as rodas traseiras, e com esse carro é muito difícil controlar. Acabei indo para fora da pista e, claro, também havia o outro carro, que não consegui evitar. Foi um episódio infeliz. Foi meu erro“, declarou o piloto.