Após ser demitido na F1, Sergio Pérez pode correr no Brasil
A temporada 2025 da Fórmula 1 não terá a presença de um rosto conhecido, estamos falando de Sergio Pérez, demitido da Red Bull, após o fraco desempenho em 2024. Com isso, fica uma dúvida na cabeça dos fãs do mexicano: para onde vai o ex-companheiro de Max Verstappen?
Antonio Pérez Garibay, pai do ex-piloto da Red Bull, falou sobre o assunto e revelou que a Fórmula E pode ser uma opção para o futuro de seu filho no automobilismo. Em entrevista ao Estadio Deportes durante o E-Prix do México, Antonio destacou que está avaliando as possibilidades para a continuidade da carreira do piloto mexicano.
“Eu não esperava considerar a Fórmula E, mas cuidado, porque talvez vejamos Checo Pérez competindo aqui. Claro, isso não seria um problema”, afirmou. “A Fórmula E existe há apenas onze anos. Ainda é uma categoria jovem. Hoje, já é a segunda maior do automobilismo mundial e, em cinco anos, será a número um. É por isso que estou aqui, para entender o que vem a seguir”, explicou.
Pérez pode correr no Brasil
Vale destacar que a Fórmula E atualmente tem o Brasil no calendário. Inclusive foi em São Paulo que a nova temporada teve início em dezembro de 2024, com a vitória de Mitch Evans, da Jaguar, na prova realizada no Sambódromo do Anhembi. Caso de fato o mexicano corra na categoria, provavelmente os fãs brasileiros terão a chance de ver “Checo” em ação por aqui.
Sergio Pérez foi dispensado pela Red Bull após o término da temporada 2024 da Fórmula 1, em meio a uma sequência de desempenhos abaixo das expectativas. O piloto ainda não definiu os próximos passos de sua carreira e afirmou que usará os próximos seis meses para tomar uma decisão sobre seu futuro.