Famoso nome da Indy pode assinar os papéis e correr na F1 em 2026

0

A Fórmula 1 já nutre entre fãs e especialistas uma grande expectativa envolvendo a temporada 2026. Isso se deve ao fato da categoria ter um novo regulamento previsto para o ano em questão, algo que deve movimentar as equipes e poderá causar uma nova ordem de forças no grid. Além disso, um famoso nome da Fórmula Indy pode assinar o contrato para correr nessa nova era.

Colton Herta, um dos destaques da IndyCar, está entre os nomes mais comentados para integrar a equipe Cadillac quando esta estrear na Fórmula 1 em 2026. Apesar da empolgação dos fãs, o piloto adota uma postura cautelosa e reconhece que ainda existem muitas incertezas sobre a possível transição.

Piloto tem um “desafio extra” se quiser correr na Fórmula 1

A ligação de Herta com a Cadillac ocorre por meio do patrocinador Group 1001, liderado por Dan Towriss, que também atua como CEO da TWG Motorsports, parceira da Andretti. No entanto, Herta ainda não possui a superlicença exigida para competir na F1, o que representa um desafio significativo.

Questionado sobre a possibilidade de ingressar na Fórmula 1, Herta declarou: “Se acontecer, ótimo, e então terei que tomar uma decisão, caso ainda me queiram. Se não acontecer, coitado de mim, estarei preso correndo na IndyCar. Vou ficar bem de qualquer forma.

Caso estreie na F1 em 2026, Herta chegaria à categoria como um novato mais experiente, aos 25 anos. Contudo, a idade não é algo que o preocupa:
Não penso muito nisso. Sinto que estou sendo arrastado para essa discussão há quase meia década. Já me acenaram com essa possibilidade muitas vezes,” afirmou. “Estou um pouco cansado disso e quero apenas pilotar agora, focar na IndyCar e conquistar um campeonato. Se algo surgir a partir disso, precisarei avaliar.”

Herta também refletiu sobre os impactos pessoais de uma eventual mudança para a F1, destacando a distância de sua rede de apoio. “Ainda não há nada certo. Todos os meus amigos e familiares estão aqui nos Estados Unidos, e eu não conheço ninguém para onde [eu iria]. É uma grande decisão a ser tomada – se eu tiver que tomá-la.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.