Quentinha envolvendo chegada de Hamilton na Ferrari é revelada
A Ferrari anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) durante uma coletiva de imprensa que Lewis Hamilton começará suas atividades na fábrica da escuderia, em Maranello, na próxima semana. Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, comentou sobre o assunto durante o evento de apresentação do novo patrocinador, a UniCredit, e destacou que tudo está praticamente pronto para a chegada do heptacampeão da Fórmula 1.
“Há um grande desejo de começar [o trabalho] com Hamilton”, afirmou Vigna, refletindo a expectativa compartilhada por todos os envolvidos na Fórmula 1. De acordo com o portal italiano AutoRacer, Hamilton iniciará o trabalho no simulador na segunda-feira (20), e dois dias depois, na quarta-feira (22), estará na pista de Fiorano com o modelo F1-75.
Toda a expectativa para o começo de trabalho do heptacampeão
Vigna também falou sobre a empolgação em torno da chegada de Hamilton. “Há muita animação e um grande desejo por esse começo. Estamos finalizando os últimos detalhes, Lewis virá até nós e começará na próxima semana. Estamos prontos para quase tudo, embora sempre haja algo mais a se preparar. Mudanças são sempre positivas“, enfatizou.
O CEO da Ferrari aproveitou a oportunidade para destacar a importância da inclusão, um tema defendido por Hamilton em sua carreira. Desde o anúncio de sua contratação, surgiram questionamentos sobre como a Ferrari lidaria com as causas que o piloto apoia. Vigna reafirmou que a inclusão já é um valor fundamental da escuderia, algo que vem sendo promovido há anos.
“A Ferrari sempre valorizou a inclusão, mesmo antes da minha chegada. Temos a certificação de igualdade salarial desde 2020, e a inclusão sempre foi um dos pilares da nossa empresa, algo que vai continuar a crescer”, garantiu.
Por fim, Vigna comentou sobre a importância de uma divisão esportiva para o crescimento de uma empresa. “Depois de três anos nesse cargo, posso afirmar que seria ideal se toda empresa tivesse uma equipe esportiva. Os altos e baixos nos lembram de que nunca podemos descansar sobre os louros. Algumas segundas-feiras nos fazem mais felizes, outras nos deixam mais desanimados”, concluiu.
Espera-se que Hamilton realize mais testes em Fiorano e, posteriormente, em Barcelona, na Espanha, na semana seguinte. No entanto, as sessões de testes estarão limitadas a 1.000 km, conforme estipulado pelo regulamento que entra em vigor em 2025 para pilotos titulares com carros anteriores. Charles Leclerc também estará presente em Maranello na próxima semana.