Verstappen bate o pé e manda recado mesmo com risco de suspenso na Fórmula 1

0

Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, garantiu que não mudará seu estilo de pilotagem, mesmo estando a apenas quatro pontos de penalidade de uma suspensão automática de corrida. Atualmente, o piloto da Red Bull Racing soma oito pontos em sua superlicença, que só começarão a expirar após o GP da Inglaterra, em julho.

Apesar das recomendações de cautela feitas por Helmut Marko, consultor da Red Bull, Verstappen foi categórico em sua declaração ao jornal suíço Blick: “Não vou mudar meu estilo de pilotagem por causa disso. Sei quando exagerei.

O holandês citou como exemplo o incidente com Oscar Piastri no início da última corrida de 2024, em Abu Dhabi, que resultou na adição de dois pontos de penalidade à sua superlicença. Após a manobra, Verstappen pediu desculpas ao piloto australiano, reconhecendo o erro.

A punição em Abu Dhabi foi a quarta em cinco etapas consecutivas na reta final da temporada de 2024. Um episódio notável ocorreu na classificação para o GP do Catar, quando Verstappen foi penalizado por atrapalhar George Russell. Mesmo frustrado com a decisão dos comissários, ele se recuperou no dia seguinte e conquistou sua nona vitória no campeonato.

Holandês fala sobre superação de desafios deixando polêmicas para trás

Demonstrando resiliência, Verstappen destacou sua habilidade de superar rapidamente os desafios: “Só preciso de uma noite para deixar isso para trás, porque não vale a pena carregar a raiva para o dia seguinte.” Ele também reafirmou sua abordagem nas pistas: “Podemos discutir por horas sobre algumas punições e pontos. Mas, como Fernando (Alonso), já acumulei oito pontos, e isso não vai mudar meu estilo de pilotagem.”

Com essa postura firme, Verstappen reafirma sua essência como um piloto que combina agressividade e determinação, mesmo sob o risco iminente de suspensão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.