Maior contratação desde Michael Schumacher foi sacramentada na Fórmula 1
Não é de hoje que a Fórmula 1 é cercada de grandes nomes, negócios milionários e notícias bombásticas que fazem essa ser a maior categoria do automobilismo mundial. Falando sobre o assunto, 2025 será um ano especial, pois contará com a maior contratação desde Michael Schumacher, segundo um ex-campeão.
A grande novidade para a temporada 2025 da Fórmula 1 é a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. Após conquistar seis títulos mundiais com a Mercedes, o britânico protagonizou o que Jacques Villeneuve descreveu como a maior mudança da categoria desde a ida de Michael Schumacher para Maranello.
O ex-piloto da Williams avaliou o impacto dessa transição e destacou que a chegada de Hamilton à Ferrari repercutiu muito além do universo esportivo. Em entrevista ao podcast James Allen on F1, Villeneuve afirmou não estar surpreso com a atenção gerada pela mudança.
Declarações e análises
“Não me surpreende. Toda a mídia nacional, não apenas a esportiva, está dando muito espaço para Lewis Hamilton”, comentou Villeneuve.
Cenário que nem Max Verstappen conseguiria na Fórmula 1
Em outra conversa, desta vez ao Action Network, o canadense destacou que a comoção causada por Hamilton é algo único e que nem mesmo Max Verstappen, atual tetracampeão da Fórmula 1, conseguiria gerar tamanho impacto no paddock e no cenário global.
“A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari é a maior mudança da Fórmula 1 desde que Michael Schumacher deixou a Benetton e foi para a Ferrari. Independentemente dos resultados em pista, Hamilton é o maior piloto de todos os tempos, graças à consistência e à singularidade que ele apresenta. Ele quebrou o molde,” ressaltou Villeneuve.
Ele ainda enfatizou o alcance da imagem de Hamilton: “Sua influência vai muito além da F1. Se você tirar Verstappen da Fórmula 1, ninguém se importa. Mas, se tirar Hamilton, as pessoas se importam. Isso torna essa contratação a maior de todas. Além disso, a Ferrari é uma das maiores marcas do mundo, talvez a maior. Juntar os dois é simplesmente incrível.”
Perspectivas para a temporada
A chegada de Hamilton à Ferrari já movimenta os bastidores da Fórmula 1, e o britânico pode realizar seu primeiro teste com a equipe em janeiro. A pré-temporada de 2025 ocorrerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein, enquanto o campeonato começará com o GP da Austrália, entre 14 e 16 de março.
Com as expectativas elevadas, a combinação entre Hamilton e Ferrari promete ser uma das narrativas mais emocionantes da Fórmula 1 nos últimos anos.