Guanyu Zhou pode quebrar a banca e ser anunciado pela Red Bull
Após encerrar sua passagem pela Sauber ao fim de uma temporada difícil em 2024, Guanyu Zhou permanece determinado a retornar à Fórmula 1. O piloto chinês já está explorando novas oportunidades para continuar sua carreira na categoria máxima do automobilismo.
Recentemente, Zhou foi associado à Ferrari, mas a equipe italiana negou qualquer plano de contratá-lo. Ainda assim, o nome do chinês segue em pauta para outras possibilidades, incluindo a Red Bull Racing. A equipe considera a possibilidade de tê-lo como piloto reserva, aproveitando sua experiência e o suporte financeiro de patrocinadores chineses, que poderiam viabilizar um programa de Testes de Carros Anteriores (TPC).
Qual seria o problema envolvendo a Red Bull?
O maior desafio enfrentado pela Red Bull até agora tem sido o custo elevado dos testes de carros antigos, especialmente devido ao alto investimento necessário nos motores fornecidos pela Honda. A inclusão de Zhou poderia ser uma solução estratégica, já que ele traz experiência para a função de reserva, enquanto Arvid Lindblad, jovem promessa da academia da Red Bull, ainda não possui o preparo necessário.
Em entrevista ao site Formula Rapida, Zhou revelou que optou por não competir em outras categorias em 2025 para se concentrar na busca por uma nova chance na F1. “Há muitas portas abertas na F1, não só para 2025, mas também para 2026”, afirmou ele. Seu objetivo é garantir um lugar no grid, caso surja uma oportunidade.
Enquanto isso, outros pilotos também estão de olho em suas chances na Fórmula 1. Kevin Magnussen, por exemplo, fará sua estreia nas corridas de endurance ao participar das 24 Horas de Daytona no próximo fim de semana. Paralelamente, o dinamarquês integrará o programa TPC da Haas em 2025, com suporte da Toyota, servindo como mentor para jovens talentos da equipe.