Williams age na surdina e fecha acordo com piloto da McLaren
A Williams fez um importante movimento pensando no futuro. A equipe anunciou o espanhol Carlos Sainz como novo membro do time, para ser companheiro de Alexander Albon. Uma contratação que animou muitos torcedores. Mas, quem pensava que tinha parado por aí as movimentações nos bastidores, se enganou, com a chegada de um piloto da rival McLaren.
A Williams anunciou a contratação de Oliver Turvey como piloto de testes para a temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico, que acumulou 15 anos de experiência como piloto de testes e desenvolvimento na McLaren, chega para reforçar os trabalhos da equipe nos simuladores e colaborar diretamente com Alex Albon e Carlos Sainz.
Piloto tem no currículo o título na tradicional disputa em Le Mans
Com um currículo que inclui participações em diversas categorias do automobilismo, além de conquistas como o prêmio Autosport BRDC Young Driver of the Year e uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, o experiente piloto de 37 anos está entusiasmado com o novo desafio na Williams.
“Estou muito feliz em me juntar à Williams. É uma honra ter a oportunidade de fazer parte de uma equipe tão histórica e bem-sucedida. Sempre admirei a Williams, e assistir Damon Hill conquistar o título mundial pela equipe foi um momento inspirador para mim no início da minha carreira no kart”, declarou Turvey.
O piloto também destacou a determinação da Williams em retornar ao topo da Fórmula 1 e elogiou seus novos colegas de equipe:
“A ambição e a determinação que impulsionam este projeto são extremamente inspiradoras. Estou animado com o desafio de ajudar a levar a equipe de volta ao topo. É um privilégio trabalhar ao lado de Alex e Carlos, que considero dois dos melhores pilotos da F1. Pretendo usar minha experiência como piloto e engenheiro para contribuir com a equipe em Grove, melhorar o desempenho do carro no simulador e apoiar o time durante as corridas. Gostaria de agradecer ao James, Sven e à Diretoria por confiarem em mim. Darei o meu melhor para ajudar a equipe a alcançar o sucesso.”