Temporada nem começou e Lewis Hamilton já deixou Leclerc na poeira

0

De casa nova, Lewis Hamilton está mais do que à vontade na Ferrari. O heptacampeão completou seu primeiro dia de testes nesta terça-feira (4) e já deixou um antigo rival e atual companheiro de equipe ‘comendo poeira’ na pista. Nesta tarde, a McLaren e Ferrari fizeram testes de pneus da Pirelli, evento que marcou a pré-temporada da F1.

Foram 159 voltas ao todo e o britânico ficou com o segundo melhor tempo – 1min15s930 – perdendo apenas para Lando Norris, que bateu 1min15s210. Lewis chegou a superar Leclerc – 1min16s060 – que até teve o melhor tempo depois de 86 voltas, mas não levou o desempenho até o fim da prova.

O teste marcou os possíveis novos motores que a Fórmula 1 exigirá para 2026 na categoria. Assim, o treino não foi gerenciado pelas equipes em Barcelona. Coube às escuderias apenas fiscalizarem o carro para simulares a carga pedida. Os treinos seguem nesta quarta-feira (5) já com Norris de fora, substituído por Oscar Piastri.

A escolha da pista catalã se justifica pela pista que sempre exige muito da borracha dos pneus. Assim, visto que a Pirelli estava testando pneus de especificações C1 e C3, consideradas mais ‘duras’, a pista espanhola foi a melhor escolha. Não foi o primeiro teste, visto que Norris e Piastri já testaram pneus intermediários na França.

Testes coletivos da F1 já tem data

A pré-temporada da Fórmula 1 já tem data para começar: 26 de fevereiro. Será realizada uma sessão única de testes coletivos no Bahrein, com a temporada se iniciando de fato nos dias 14-16 de março.

Dos dias 26-28 de fevereiro, todas as equipes devem estar presentes, incluindo a Sauber, equipe que contará com o único brasileiro na F1, Gabriel Bortoleto. O piloto foi campeão da Fórmula 2 em 2024. Será o terceiro brasileiro a compor elenco na Sauber ao longo da história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.