Famoso nome da velocidade CONFIRMOU conversas para ser piloto da Red Bull
Nyck de Vries passou anos no programa de jovens pilotos da McLaren, mas sua trajetória na Fórmula 1 poderia ter tomado um rumo diferente. O holandês chegou a negociar com a Ferrari e a Red Bull Racing antes de optar pela McLaren, decisão que, na época, considerou a melhor para seu desenvolvimento.
De Vries integrou o Programa de Jovens Pilotos da McLaren por mais de oito anos, deixando a equipe antes da temporada de 2019. Ele relembrou esse período no Cool Room Podcast:
O piloto também revelou que manteve conversas com outras equipes da Fórmula 1 antes de tomar sua decisão:
“Em 2009, eu ainda estava nas categorias juniores. Ganhamos o Campeonato Europeu e todos os WSKs. Então, basicamente naquele inverno, assinei com a McLaren. Em 2010, eu já fazia parte do programa de jovens pilotos.”
“Não tivemos uma oferta formal da Red Bull na época, mas me encontrei com o Dr. (Helmut) Marko em Monza para discutir essa possibilidade. Também fui a Maranello e conheci Stefano Domenicali, que hoje comanda a FOM, mas na época trabalhava na Ferrari. Conversei com outras pessoas, mas senti que a abordagem da McLaren para seu programa de jovens pilotos era a que mais me agradava. Por isso, segui esse caminho.”
Piloto chegou na Fórmula 1, mas acabou sendo desligado
Após sua passagem pela McLaren, De Vries finalmente chegou à Fórmula 1 em 2023, assumindo o lugar de Pierre Gasly na AlphaTauri (atual Racing Bulls). No entanto, sua permanência foi breve, sendo substituído por Daniel Ricciardo após apenas dez corridas.
Após um período de pausa e reflexão, De Vries retornou à Fórmula E com a Mahindra em 2024, ao mesmo tempo em que garantiu um lugar na Toyota Gazoo Racing no WEC. Para 2025, ele deve continuar competindo por ambas as equipes.