Toto Wolff finalmente quebra o silêncio e fala sobre investigação contra Christian Horner
A história da Fórmula 1 foi construída com absoluto sucesso por diversos fatores, e um deles diz respeito as rivalidades existentes na categoria. A maior delas na atualidade é sem dúvida entre Red Bull e Mercedes, que ver alternando no posto de maior força das pistas.
Essa guerra é simbolizada sobre dois profissionais, os chefes das equipes, Christian Horner pelo time austríaco e Toto Wolff pelos alemães. Falando no chefe da Mercedes, o comandante das flechas de prata finalmente resolveu falar sobre a situação que envolve o rival da Red Bull, investigado por comportamento inadequado e com futuro indefinido na Fórmula 1.
Wolff, o segundo chefe de equipe mais antigo no paddock, atrás apenas de Horner, expressou que, com o crescente foco no esporte, todos deveriam utilizar sua plataforma para promover causas nobres.
“Acho que a Fórmula 1 está clara, e que a equipe também defende a inclusão, a igualdade, a justiça e a diversidade”, disse ele às mídias de imprensa
Wolff deu opinião sobre o caso Horner
Falando especificamente sobre a investigação de Horner, Wolff observou que houve muita “especulação” nas últimas semanas. No entanto, independentemente do desfecho, ele acredita que o esporte deveria encarar esse momento como uma oportunidade para reflexão.
“Dito isto, há muita especulação que tem acontecido nas últimas semanas. Especulação de que todos nós já ouvimos falar e muitas coisas que estão acontecendo.
Wolff ainda fez questão de deixar clara sua opinião sobre o processo investigativo, citando que o procedimento deve ser feito de forma correta e com a total transparência, independente do resultado final da questão.
“Acho que o importante nessa fase é processar com rigor. Acho que para a Red Bull tudo começou como uma investigação independente, se isso for feito da maneira certa, com transparência e rigor, acho que é algo que precisamos analisar, qualquer que seja o resultado.