Corridas da Fórmula 1 podem ser transmitidas AO VIVO na Netflix

0

A parceria entre a Fórmula 1 e a Netflix pode se aprofundar ainda mais, e desta vez não apenas por meio da popular série Drive to Survive. Desde sua estreia em 2019, a produção tem dividido os fãs entre os que a adoram e os que a criticam fortemente.

No entanto, segundo informações do The Times, a plataforma de streaming estaria seriamente interessada em apresentar uma proposta para adquirir os direitos de transmissão do campeonato nos Estados Unidos a partir da temporada de 2026.

Atualmente, a ESPN detém esses direitos por meio de um contrato avaliado em US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 518 milhões). No entanto, o período de exclusividade da emissora para negociar uma renovação com a Fórmula 1 chegou ao fim, abrindo espaço para ofertas de outras partes interessadas. Nesse cenário, a Netflix estaria pronta para entrar na disputa.

Uma batalha de gigantes da tela

Um indício indireto desse interesse é a recente contratação de Kate Jackson pela Netflix. Ex-vice-presidente de produção da ESPN e responsável pela cobertura da F1 na emissora, Jackson assumiu o cargo de diretora de esportes na plataforma de streaming, com a missão de “gerenciar os projetos de esportes ao vivo em andamento”, conforme reportado pelo Sports Business Journal.

A disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos EUA promete ser intensa, envolvendo gigantes do setor. Além da Netflix, a Apple também estaria avaliando uma possível proposta. Enquanto isso, a ESPN ainda pode buscar um novo acordo, apesar de não ter conseguido uma renovação durante seu período de exclusividade. Por ora, essa concorrência se limita ao mercado norte-americano, mas não se descarta a possibilidade de que a competição por esses direitos se expanda para a Europa no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.