Notícia veio da Europa: piloto da Ferrari pode correr pela Cadillac em 2026
Na última quarta-feira (5/2), a Ferrari anunciou oficialmente Zhou Guanyu como piloto reserva para a temporada 2025. O antigo nome da Sauber dividirá a função com Antonio Giovinazzi, que estará ausente em alguns fins de semana devido aos seus compromissos no WEC, onde competirá com a Ferrari 499P #51 ao lado de Alessandro Pier Guidi e James Calado.
A revista Autosprint revelou detalhes dos bastidores das negociações que levaram Zhou de volta a Maranello, onde iniciou sua trajetória na Academia da Ferrari. Segundo a publicação italiana, o diretor da Scuderia Ferrari, Frederic Vasseur, tinha o desejo de ver Zhou como piloto titular no WEC em 2025, comandando um dos dois 499Ps da equipe. No entanto, as tratativas entre Vasseur e Antonello Coletta, responsável pelo programa de endurance da Ferrari, não avançaram devido a questões financeiras.
Piloto pode ter chance na nova equipe da Fórmula 1
Zhou deixou claro que não pretende competir em outras categorias enquanto aguarda uma nova oportunidade na Fórmula 1. O papel de piloto reserva da Ferrari pode servir como um trampolim ideal para 2026, quando a Cadillac deve estrear na categoria.
A equipe americana utilizará unidades de potência da Ferrari por pelo menos dois anos, um motor que Zhou já conhece bem. Além disso, a operação da Cadillac na F1 será comandada por Graeme Lowdon, ex-diretor da Manor e empresário do piloto chinês. Diante desse cenário, tudo indica que Zhou será um dos titulares da Cadillac em 2026.