Alain Prost não gosta do que vê e DETONA homenagem para Ayrton Senna

0

Alain Prost, ex-piloto e tetracampeão da Fórmula 1, além de um dos maiores rivais de Ayrton Senna nas pistas, fez duras críticas à nova minissérie da Netflix sobre a vida do tricampeão. Lançada em 2024, a produção chegou à plataforma durante o GP de São Paulo do ano passado, coincidindo com as homenagens pelos 30 anos das mortes de Senna e Roland Ratzenberger em Ímola.

Embora tenha recebido críticas variadas, a opinião de Prost, que disputou acirradas batalhas com Senna na McLaren e na Ferrari no final dos anos 80 e início dos 90, antes de se tornarem amigos após a aposentadoria do francês, foi contundente. Segundo ele, a minissérie apresentou situações completamente inventadas.

O que disse o francês sobre a série da Netflix?

Tenho certeza de que Ayrton não aprovaria, principalmente porque há uma falta de sensibilidade”, declarou Prost à RAC Motori. O francês também criticou o documentário Senna (2010), alegando que a produção distorceu a imagem do piloto brasileiro.

É uma grande história, e não se deve contar coisas que não são verdadeiras, criadas do nada“, afirmou Prost. “Se é para fazer algo comercial, não deveria ser em nome de Senna. Eu não gosto e não aceito isso”, concluiu o ex-piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.