Confirmado: Max Verstappen terá nova função em 2025
Não é novidade que os pilotos da Fórmula 1 são grandes vitrines para marcas famosas. Para se ter uma noção, a F1 já faturou US$ 4 bilhões com publicidade de tabaco. Dentro de cada boxe, as equipes também se firmam como grande negociadoras de patrocínios. A temporada 2025 não será diferente: Mercedez com a Adidas, Ferrari com a Chivas Geral e muitas novidades.
No entanto, o tetracampeão seguido, Max Verstappen, também foi destaque no quesito patrocínio. As marcas de roupas AlphaTauri, que está ligada diretamente à própria equipe da Red Bull, fechou um acordo com o piloto holandês. Parada desde 2023, quando o nome da marca foi abandonado, a AlphaTauri volta a ser destaque neste ano.
Espera-se que Verstappen promova a linha AlphaTauri nos fins de semana de corrida da F1, aderindo à tendência crescente de pilotos que chegam ao paddock usando roupas além do uniforme
Além disso, o logotipo da AlphaTauri deverá estar presente no boné da Red Bull de Verstappen ao mesmo tempo. “Para mim, poder usar roupas estilosas dentro e ao redor da pista, e em casa, é simplesmente fantástico”, disse o piloto. “Sinceramente, eu o uso em todos os lugares que vou”, completou.
Red Bull perdeu patrocínio de R$ 300 milhões
Apesar do anúncio do novo patrocínio para 2025, a Red Bull perdeu no início do ano o acordo com a Bybit, empresa de criptomoedas que estampou sua logo no carro nos anos anteriores – asas dianteiroas e traseiras. A empresa estava na escuderia desde 2022 com um acordo de 50 milhões por temporada – R$ 310,5 milhões, para um acordo de três anos e um total de US$ 150 milhões – R$ 932 milhões.
A empresa chegou a patrocinar a ex-equipe de Lewis Hamilton, a Mercedes em 2021 e foi uma das pioneiras do ramo a chegar na Fórmula 1. O