Fórmula 1 fez mudança na pontuação para 2025 por esse motivo
A Fórmula 1 anunciou recentemente a retirada do ponto extra para a volta mais rápida nas corridas para a temporada 2025. Muitos já tinham manifestado a indignação referente ao ponto extra, visto que muitos chefes de equipe acusam alguns pilotos de, estrategicamente, conseguirem tirar o ponto extra em determinados momentos das disputas.
A organização da Fórmula 1, no entanto, se manifestou: “Embora muitos pilotos ainda estivessem se esforçando no final da corrida para tentar obter essa recompensa, ou até mesmo fazendo trocas extras de rodas, isso também abriu a possibilidade de alguém fora do top 10 sair e tirar o ponto de outro piloto, e eles próprios não o conseguiram”.
“E como o bônus às vezes era um assunto controverso, foi tomada a decisão de removê-lo do sistema de pontos a partir deste ano”, explicou a F1. Para quem se recorda, no GP de Singapura, envolvendo Daniel Ricciardo, o piloto roubou o ponto extra de Lando Norris ao fazer um pit-stop e colocar pneus macios em seu carro. Na ocasião, Norris disputava o título direto com Verstappen.
O episódio gerou polêmica geral, visto que a Red Bull se beneficiou do episódio abrindo o precedente para a F1 força a FIA para rever a regra.
Red Bull anuncia mudança para a temporada
A Red Bull oficializou seu carro para a temporada 2025 com uma mudança que encerra um ciclo na equipe. Apesar da divulgação ser apenas no dia 18 de fevereiro, rumores apontam para um novo design.
A equipe do tetracampeão Max Verstappen deve alterar as cores por pedido do próprio piloto: . “A pintura, espero que seja um pouco diferente. Já tivemos tantos carros azul-fosco, mas acho que às vezes é bom dar uma apimentada”, comentou ele em dezembro.
O carro será apresentado em Londres e em um teaser publicado pela RB é possível ver uma tonalidade diferente no veículo.