Lewis Hamilton é ESNOBADO em previsão para nova temporada da F1

0

Carlos Sainz fez uma previsão empolgante sobre a disputa pelo Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 em 2025, apontando quatro nomes como os principais candidatos ao título.

Segundo o espanhol, os favoritos são Max Verstappen (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) – todos ex-companheiros de equipe de Sainz – e George Russell (Mercedes). Notavelmente, a lista não inclui Lewis Hamilton, que assumiu seu lugar na Ferrari para a temporada de 2025.

Hamilton fora da previsão de Sainz para o título de 2025

A expectativa para uma batalha épica pelo título em 2025 é alta, com Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes entrando na nova temporada determinadas a alcançar a glória. Enquanto Verstappen busca seu quinto título consecutivo, Hamilton inicia um novo capítulo na Ferrari em sua missão pelo histórico oitavo campeonato mundial.

No entanto, Sainz – que se transferiu para a Williams após ser substituído por Hamilton na Scuderia – não vê o britânico como um candidato ao título.

“Não sei”, disse Sainz ao SoyMotor quando questionado sobre seu favorito para 2025. “Acho que a disputa estará entre os três primeiros que você mencionou [Verstappen, Norris e Leclerc].

Se a Mercedes construir um bom carro, eu incluiria Russell também. Acho que ele está em um nível muito alto.

Qualquer um deles pode vencer o outro este ano.

Ferrari mais forte com Hamilton

Apesar de não listar Hamilton entre os postulantes ao título, Sainz acredita que sua chegada fortalece a Ferrari.

Em 2024, a Scuderia foi a principal rival da McLaren no Campeonato de Construtores, com a disputa se estendendo até Abu Dhabi. No Mundial de Pilotos, Leclerc terminou na terceira posição, 81 pontos atrás de Verstappen.

Questionado se Hamilton pode devolver o título à Ferrari, algo que não acontece desde o Mundial de Construtores de 2008, Sainz respondeu com cautela:

Sinceramente, não sei.

Nunca fui companheiro de equipe de Lewis, então não sei do que ele é capaz. Nunca vi seus dados.

Conheço Charles [Leclerc] e sei o quão bom ele é, mas nunca tive a oportunidade de comparar diretamente com Lewis.

A única maneira de avaliar um piloto corretamente é sendo seu companheiro de equipe, analisando seu desempenho de perto.

Mas, se eu julgar pelos resultados e pelo histórico dele, posso dizer que há uma grande chance de que seja competitivo na Ferrari.

No entanto, tudo dependerá de sua adaptação ao carro, à equipe e do momento do seu companheiro de equipe.

Quando deixei a Ferrari, senti que tanto a equipe quanto o Charles estavam prontos para lutar pelo título.

E com a chegada de Lewis, essa chance só aumentou.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.