F1: Christian Horner se manifesta sobre oferta bilionária para Max Verstappen
Christian Horner reagiu às especulações de que uma equipe rival da Fórmula 1 estaria tentando tirar Max Verstappen da Red Bull. No mês passado, surgiram relatos de que a Aston Martin estaria planejando uma proposta de um bilhão de dólares por um contrato de cinco anos para convencer Verstappen a se juntar à equipe.
A Aston Martin negou as alegações, ressaltando que Fernando Alonso e Lance Stroll possuem contratos para competir pela equipe nesta e na próxima temporada Os rumores surgiram no momento em que Adrian Newey, o projetista responsável pelos carros vencedores de título da Red Bull, se prepara para assumir seu novo cargo na Aston Martin dentro de duas semanas.
Horner garantiu que Verstappen está satisfeito na equipe e focado na busca pelo penta em 2025.
“Olha, eu sei que vocês precisam preencher colunas durante o inverno”, declarou Horner ao portal RacingNews365.
“Mas um bilhão de dólares seria uma quantia absurda de dinheiro.
Acho que Max está muito feliz no ambiente da Red Bull. Ele cresceu na equipe, tem um ótimo relacionamento com engenheiros, técnicos e todos ao seu redor.
Nossa responsabilidade é fornecer um carro competitivo e continuar oferecendo a plataforma para que ele alcance os resultados que vem conquistando há quase dez anos.”
Grande poder financeiro de outras equipes
Quando questionado sobre a viabilidade financeira de uma equipe levantar tal quantia, Horner respondeu:
“Não posso comentar sobre as finanças de outros times.
Mas a Red Bull está em uma posição relativamente boa, acho, em comparação com os outros no pit lane.”
Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas seu nome já foi ligado a possíveis saídas antecipadas diversas vezes nos últimos 12 meses.