Famoso piloto de apenas 24 anos pode jogar a tolha e aposentar do automobilismo
O ex-piloto da Williams na Fórmula 1, Logan Sargeant, decidiu se afastar do esporte, conforme comunicado oficial da IDEC Sports, equipe com a qual ele tinha um acordo para disputar a temporada da European Le Mans Series (ELMS). O americano, que faria parte do trio da equipe ao lado de Jamie Chadwick e Mathys Jaubert, optou por interromper sua carreira no automobilismo para “buscar outros interesses”, segundo o anúncio.
Até o momento, Sargeant não se pronunciou sobre sua decisão. A vaga na ELMS era vista como uma oportunidade para o piloto se destacar no endurance, com a possibilidade de uma futura vaga na Genesis, marca de luxo da Hyundai que vai estrear no WEC em 2026 e no IMSA SportsCar em 2027. A IDEC Sports será parceira da Genesis nessas competições.
Em resposta à decisão de Sargeant, o comunicado da IDEC Sports e da Genesis Magma Racing afirmou: “Seguindo a decisão de Logan Sargeant de se afastar do esporte para perseguir outros interesses, entendemos sua escolha e anunciaremos um substituto nos próximos dias. Desejamos a Logan o melhor em seus projetos futuros”.
Passagem do piloto pela Fórmula 1
Franco Colapinto substituiu Sargeant durante a temporada passada, e o americano sempre viu o endurance como uma das melhores opções para seu futuro, já que possui experiência na área. Em 2021, ele participou de duas etapas da ELMS com a Racing Team Turkey, na Áustria e Itália, dividindo o carro com Charlie Eastwood e Salih Yoluç. Também naquele ano, Sargeant pilotou uma Ferrari GT3 na Le Mans Cup pela Iron Lynx.
No entanto, a partir de 2022, Sargeant focou em sua primeira e única temporada na Fórmula 2, onde terminou em quarto lugar. Mesmo sem título, conseguiu uma vaga na Williams para a Fórmula 1, disputando a temporada de 2023 e completando o ano, sendo afastado após 15 corridas em 2024. No total, ele conquistou um ponto em sua estreia, no GP dos Estados Unidos.