Confirmado: importante nome da Ferrari não estará presente em todas as corridas de 2025
Dentre os destaques da Ferrari em 2025, é inegável que Lewis Hamilton chama atenção até de outras escuderias. O heptacampeão pode alcançar seu oitavo campeonato em uma das maiores equipes da F1. No entanto, como todo time, há bons comissários e diretores.
É o caso do ex-piloto Jerome D’Ambrosio. Vindo da Mercedes, o belga ocupa o cargo de vice de Fred Vasseur e é agora o novo chefe da Ferrari Driver Academy, focada em jovens talentos para a escuderia italiana. No entanto, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), Jerome argumentou sobre sua participação.
Fato é que o ex-piloto não está em todos os GPs. “Não há um perímetro claro real em termos de questões que chegam à minha mesa ”, explicou o ex-piloto da Marussia. “ Vai da engenharia pura, ao desempenho, às finanças, aos recursos humanos, a qualquer tópico com o qual um chefe de equipe possa lidar”, disse Jerome.
Sobre sua temporada, o belga comentou que não estará nas 24 corridas: “No momento, estima-se que farei cerca de 18 corridas, algo assim”, disse ele. “Estarei presente na primeira corrida, mas não queremos deixar a fábrica descoberta por muito tempo . Então, de vez em quando, nos separaremos assim”, completou.
Lewis Hamilton pilota SF-25 pela primeira vez
Após a apresentação dos carros nesta terça-feira (18), a Ferrari exibiu um breve treino entre Leclerc e Hamilton. O heptacampeão disse estar “‘revigorado’ porque me sinto muito cheio de vida, muita energia”. Hamilton pilotou o SF-25 pela primeira vez em Maranello nesta última quarta (19).
O piloto ainda abordou que está focado para a temporada 2025: “Tudo é novo e estou focado apenas no que está por vir. Estou muito orgulhoso de fazer parte da equipe, é algo novo e emocionante para mim.”