Lance Stroll bate o martelo sobre saída da Fórmula 1 para virar jogador

0

Lance Stroll, piloto da Aston Martin, desmentiu os rumores de que poderia trocar a Fórmula 1 por uma carreira no tênis. O canadense afirmou não entender de onde surgiu a ideia de que teria nível suficiente para se tornar profissional no esporte, como destacou em conversa com o comentarista da Sky F1, David Croft.

Stroll não será a próxima estrela do tênis canadense

Durante a temporada de 2023, um ano desafiador para Stroll na F1, começou a circular a teoria de que ele poderia deixar a Aston Martin — equipe de propriedade de seu pai, Lawrence Stroll — para se dedicar ao tênis. O boato surgiu a partir de uma previsão ousada feita por Croft no podcast da Sky F1:

“Tenho um pressentimento de que, em cerca de um ano e meio, Lance Stroll fará sua última corrida na F1 e seguirá outro caminho. Não acho que a Fórmula 1 tenha sido o esporte que ele realmente queria quando era mais jovem. Ele era um grande talento no tênis, um dos melhores jovens do Canadá na época.”

“Às vezes, olho para ele e penso: ‘Você quer fazer outra coisa, não é?'”

No entanto, às vésperas da temporada 2025, Stroll não está brilhando em Wimbledon ou Roland Garros, mas se preparando para seu quinto ano na Aston Martin, ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso. A equipe também aguarda ansiosamente a chegada de Adrian Newey, esperada para março.

Sobre os rumores do tênis, Stroll foi direto ao ponto antes de sua nona temporada na Fórmula 1.

Ao ser questionado no podcast The Fast And The Curious sobre seu suposto talento para o esporte, ele respondeu:

“Cuidado, não acredite em tudo que você lê! Não sou tão bom assim no tênis. Alguém inventou isso, e realmente não sei como isso ganhou força.”

“Cresci praticando muitos esportes, mas disseram que eu estava indo para o ATP World Tennis Tour. Tenho nível para isso? Não. Acho que foi Crofty quem começou com essa história. Não sei de onde ele tirou isso.”

Tanto Stroll quanto Alonso possuem contrato com a Aston Martin para a nova era da F1, que começa em 2026, quando o regulamento de chassis e unidades de potência sofrerá uma grande reformulação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.