Festa para os brasileiros: grande xodó da velocidade está de volta

0

Quem nunca viu seu avô contar histórias de seu Opala ou Monza está vivendo errado. Modelos que marcaram gerações e viraram xodó dos brasileiros. Máquinas que guardam consigo histórias lendárias pelas ruas brasileiras, a Chevrolet anunciou o retorno desses ícones. Além desses, outro astro também deve retornar: o Chevette.

O novo projeto da montadora envolve recriar os veículos para colecionadores que buscam projetos exclusivos com os lendários modelos. Todos terão o certificado do departamento de engenharia da GM. Na primeira fase do projeto, a Chevrolet planeja construir os modelos de 1960 e 1990, o que inclui também a picape 3100 Brasil – produzida em solo tupiniquim.

Em entrevista recente, Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul, disse que a montadora “vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é deixá-lo mais confortável”, completou.

Não atoa, no próprio mercado brasileiro, carros raros e originais são populares em muitas cidades. Por isso, Fischler declara que tal aparição de carros ícones da marca visam relembrar e recriar histórias de famílias, como se estivesse naquela mesma época do lançamento original. Além desses, a picape C10 de 1976 receberá a mecânica do atual Camaro V8.

Todos os modelos que serão restaurados

Confira abaixo alguns modelos que serão restaurados nesta campanha da Chevrolet:

  • Opala (SS, Comodoro e Diplomata)
  • Caravan
  • Monza (Classic SE e Hatch)
  • Chevette
  • Kadett
  • Veraneio
  • Ipanema
  • Primeira geração da S10

Para colecionadores, a restauração acaba sendo uma forma confiável de ter o carro como original sem a necessidade de correr atrás das próprias peças. Para aqueles que possuem os modelos, a tendência é que o preço dos veículos se valorize cada vez mais.

A Chevrolet ainda não declarou como vai ocorrer a disponibilidade dos carros restaurados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.