Lewis Hamilton resolve falar o que pensa e ESQUECE de campeão da Fórmula 1
Lewis Hamilton, recordista de títulos na Fórmula 1, empatado com o alemão Michael Schumacher, e o piloto com mais vitórias na categoria, elogiou o excelente início de trabalho de dois de seus antigos rivais na Ferrari, equipe à qual ele se juntará a partir de 2025.
Os pilotos elogiados por Hamilton são Fernando Alonso, com quem teve um duelo interno na McLaren em busca do título de 2007, e Sebastian Vettel, com quem rivalizou enquanto o alemão estava na Ferrari. Hamilton, que fará sua estreia pela Scuderia no GP da Austrália em 16 de março, destacou o fato de que tanto Alonso quanto Vettel venceram logo no início de suas trajetórias na Ferrari, em 2010 e 2015, respectivamente.
O espanhol venceu em sua primeira corrida pela equipe, no Bahrein, enquanto o alemão conquistou a vitória na sua segunda prova com a Ferrari, na Malásia. “Esses caras fizeram um trabalho incrível”, afirmou Hamilton.
“Tenho um grande respeito por eles. Agora, estando dentro da equipe, sei o quanto é necessário para se aclimatar e, por isso, os resultados deles são ainda mais impressionantes do que eu pensava“, completou o heptacampeão da F1.
Hamilton também comentou sobre os desafios de adaptação: “Os testes são mais limitados do que nunca, mas tive um bom tempo no carro. Ainda estou me adaptando. Demorei cerca de seis meses para vencer com a Mercedes pela primeira vez. Estou fazendo tudo o que posso para estar pronto para a primeira corrida.“
Ele ainda expressou sua admiração por Alonso e Vettel: “Isso me fez valorizar ainda mais o que Seb e Fernando fizeram. Sei o quanto é difícil construir confiança, crescer dentro da equipe e evoluir com as pessoas, como experimentei na Mercedes e McLaren. Valorizo a longevidade que tive e os laços que criei. Essas coisas não acontecem do dia para a noite.“
Hamilton, chega à Ferrari com o objetivo de quebrar a seca de títulos da Scuderia, que não vence desde a era de Kimi Räikkönen.
Kimi Raikkonen acabou sendo esquecido
Aliás, o britânico não destacou o feito do finlandês, que conquistou o último título da equipe em 2007, justamente superando Hamilton e Alonso, que também estavam em suas temporadas de estreia pelas respectivas equipes. Kimi venceu sua primeira corrida com a Ferrari, também no GP da Austrália, onde fez pole position e a volta mais rápida.