Valtteri Bottas confirma: estará presente na Fórmula 1 em 2025

0

Valtteri Bottas acaba de confirma sua participação na Fórmula 1 para esta temporada como piloto da Mercedes. Após deixar a Sauber em 2024, o piloto ainda tem ambições dentro das pistas e espera estar em condições até 2026 para concorrer à vaga de piloto principal na F1. Isso porque Bottas será o terceiro piloto de sua equipe.

Como de costume, muitas escuderias optam pelo terceiro piloto para revezarem ao longo da temporada. É o caso de Antonio Giovinazzi e o ex-companheiro de equipe de Bottas na Sauber, Zhou Guanyu. No caso do primeiro, ele deve revezar com Lecler e Hamilton na Ferrari.

Bottas deve estar presente em todas as etapas da temporada 2025, dando apoio a George Russel e Kimi Antonelli. Além da experiência nas pistas, Bottas deve realizar testes consistentes para se manter afiado. “Como terceiro piloto, estarei em todas as corridas, envolvido com tudo relacionado ao desempenho dentro e fora da pista”, disse ele.

O piloto ainda abordou que pode contribuiu para a equipe de outras formas, mesmo que não seja a aposta principal da escuderia. “Seja na preparação ou na pilotagem, tentarei usar minha experiência para contribuir com esta grande equipe”, comentou. “Vou ficar preso aos dados, olhando os onboards de George e Kimi, fornecendo aquele par extra de olhos”, completou.

Hamilton comenta saída “assertiva” da Mercedes

Comentando sobre sua nova temporada na Ferrari, Hamilton abordou que sua trajetória foi bastante assertiva saindo da Mercedes. Alguns fãs comentaram que foi uma ‘cutucada’ na ex-equipe. “Estou muito animado toda vez que coloco o meu kit. Eu saio e lá está a placa da Ferrari. Eu fico pensando: ‘eu estou realmente aqui”, disse o piloto britânico.

Hamilton já realizou os primeiros testes com o carro oficial da temporada e aguarda o começo da F1. “Eu só quero trabalhar o mais duro que eu puder com os grandes profissionais que estão aqui para conseguir os melhores resultados possíveis. Estou onde deveria estar”, afirmou o heptacampeão em entrevista ao site da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.