Revelação muito esperada pelos fãs envolvendo Max Verstappen foi feita nesta sexta (21/2)
A temporada de 2025 da Fórmula 1 se aproxima e as equipes já estão se preparando para os testes de pré-temporada no Bahrein. A Red Bull, atual campeã, anunciou que o tetracampeão Max Verstappen será o primeiro piloto a acelerar o novo RB21 na quarta-feira, 26 de fevereiro.
O piloto holandês terá a responsabilidade de dar as primeiras voltas com o carro, coletando dados e avaliando o desempenho do RB21. Na parte da tarde, o carro será entregue ao piloto reserva da equipe, Liam Lawson, que terá a oportunidade de testar o carro e contribuir para o desenvolvimento do time.
Verstappen volta a pilotar o RB21 na quinta-feira (27 de fevereiro), durante todo o dia. Já na sexta-feira, 28 de fevereiro, o piloto holandês e seu novo companheiro de equipe se revezarão ao volante do carro nas últimas sessões de testes. No dia 25 também haverá filmagens particulares da RB em Bahrein, com uma permissão de 200 quilômetros por carro.
Verstappen também protagonizou sua defesa ao seu colega de equipe, Liam Lawson. De acordo com Zak Brown, CEO da McLaren, o neozelandês e Kimi Antonelli teriam ‘finais de semana como novatos’ na F1. Verstappen, por sua vez, disse que “ninguém sabe sobre isso, não se pode afirmar nada agora”.
Presidente da FIA anuncia mudança importante
Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou uma importante mudança na F1 nesta sexta-feira (21). O mandatário admitiu que motores V10 aspirados podem voltar a fazer parte do automobilismo, o que se apoiaria também no uso dos combustíveis sintéticos.
“O lançamento da F1 desta semana em Londres desencadeou muitas discussões positivas sobre o futuro do esporte. Enquanto aguardamos ansiosamente a introdução dos regulamentos de 2026 sobre chassis e unidade de potência, também devemos liderar o caminho nas tendências tecnológicas futuras do automobilismo”, disse.
No entanto, a mudança só aconteceria a partir de 2030.