George Russell se prepara para assumir nova função na Mercedes
Em seus três anos na Mercedes, George Russell demonstrou que tem a capacidade de competir de igual para igual com um campeão do calibre de Lewis Hamilton. E, com os números em mãos, ele já acumula mais do que seu compatriota, com três vitórias e cinco pole positions, enquanto Sir Lewis, na atual geração de carros, conquistou duas vitórias e duas pole positions.
Com a saída de Hamilton para a Ferrari e a expectativa em torno do crescimento de Andrea Kimi Antonelli, Russell se tornou a referência para a Mercedes. Durante a apresentação do W16 – que ocorreu há pouco – o piloto britânico expressou sua intenção de finalmente colher os frutos do seu trabalho e lutar por grandes objetivos na F1.
“Acho que o ano passado foi o meu melhor na F1. 2025 será minha sétima temporada no total e a quarta com a Mercedes. Estou trabalhando duro para melhorar a cada ano e, como equipe, estamos incrivelmente motivados para evoluir em relação à temporada passada“, afirmou o #63. “Há uma grande energia nas fábricas de Brackley e Brixworth, e estou ansioso para entrar na pista.”
Piloto pronto para assumir nova função, ajudando Antonelli
Russell também fez questão de elogiar a corajosa escolha de Toto Wolff ao apostar em Andrea Kimi Antonelli para substituir Hamilton: “É emocionante tê-lo na equipe. Ele é incrivelmente rápido e acredito que será uma ótima colaboração. Claro que, em sua primeira temporada, ele terá muito a aprender, mas estou ansioso para ajudá-lo e trabalharmos juntos para levar o time adiante.”