Piloto passa por cirurgia e só deve voltar no GP da Espanha

0

Nesta manhã (25), Jorge Martín passou por uma nova cirurgia após se lesionar na manhã de segunda-feira quando estava testando seu nível de força em um motor de supermotard. Jorge é piloto da MotoGP e foi campeão da categoria de forma inédita em 2024. A fratura foi tripla e o piloto ficará em recuperação por 10 semanas.

Assim, Martín deve voltar a disputar corridas apenas no GP da Espanha nesta temporada. Em comunicado oficial, sua equipe afirmou que o piloto “foi operado na Clínica Dexeus em Barcelona pelo professor Mir e sua equipe. A operação foi concluída com sucesso, com a implantação de dois parafusos no nível da fratura do rádio e um no nível do escafoide esquerdo para estabilização e para facilitar o processo de cicatrização.”

Ainda de acordo com a equipe abordou que “a cirurgia foi realizada por via percutânea com assistência artroscópica. Nos próximos dias, o prognóstico será avaliado de acordo com a condição clínica de Jorge”. O acidente ocorreu em um circuito de kart perto de Lérida, cidade espanhola.

As lesões são graves, e a fratura no escafoide, em especial, exigirá um longo período de recuperação. Com isso, Martín pode ficar fora dos quatro primeiros GPs do ano — Tailândia, Argentina, Estados Unidos e possivelmente Catar. O Grande Prêmio da Espanha, em 27 de abril, surge como um cenário possível para o retorno de Martín.

Martín passa por segunda lesão em menos de 1 mês

Mesmo com a previsão de recuperação, a equipe de Jorge Martín se preocupa com a frequência de lesões do piloto. Isso porque a fratura é a segunda em menos de um mês. A última, em 5 de fevereiro, onde Martín machucou a mão direita e o pé esquerdo. Sua moto o jogou para cima, o que resultou numa cirurgia em Barcelona.

Resta saber se o piloto realmente estará nas pistas de acordo com a previsão médica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.