Max Verstappen não tem papas na língua e sinaliza o fim na Red Bull

0

Os apaixonados pela Fórmula 1 estão esfregando as mãos, afinal de contas a temporada 2025 está cada vez mais perto, com as equipes já na pista para os testes de pré-temporada. Fora do asfalto, as notícias nos bastidores seguem quentes e um fato envolve o tetracampeão Max Verstappen.

O holandês enfatizou que a Red Bull deve seguir em frente e sinalizou o fim definitivo da era Adrian Newey, após a estreia do novo RB21 para a temporada 2025 da Fórmula 1. A equipe revelou o novo carro na última terça-feira (25/2), marcando o primeiro modelo projetado sem a participação da lenda do design da F1 em quase duas décadas.

Max Verstappen: Red Bull não deve focar “demais” em Adrian Newey

Newey anunciou sua saída da Red Bull em maio do ano passado e, em setembro, foi confirmado como sócio-gerente técnico da Aston Martin. A saída do engenheiro coincidiu com uma queda no desempenho da equipe, que venceu apenas cinco das últimas 19 corridas de 2024 e enfrentou dificuldades no desenvolvimento do RB20.

Verstappen superou uma seca de 10 corridas sem vitórias, a maior desde 2020, e garantiu seu quarto título mundial consecutivo com duas etapas de antecedência. No entanto, a Red Bull terminou apenas na terceira posição no Campeonato de Construtores, atrás da McLaren e da Ferrari.

Verstappen pode conquistar o quinto título com o RB21?

Apesar da inconsistência no segundo semestre de 2024, o RB21 apresentado mantém semelhanças notáveis com seu antecessor. Ainda não está claro se a equipe introduzirá atualizações ao longo dos testes de pré-temporada no Bahrein ou antes da primeira corrida, na Austrália, em 16 de março.

Segundo o site PlanetF1.com, Newey iniciará seus trabalhos na Aston Martin em 3 de março, poucos dias antes da abertura da temporada. Verstappen pediu que a Red Bull siga adiante sem Newey e expressou total confiança na nova liderança técnica da equipe, comandada pelo diretor técnico Pierre Waché.

Em entrevista à BBC, Verstappen comentou sobre a saída de Newey: “Não acho que devemos pensar muito nisso. Já aconteceu. Ele não está mais aqui, é assim que é, como foi no ano passado. Confio nas pessoas que estão na equipe agora e precisamos trabalhar juntos. É um esforço coletivo. Tenho muito respeito pelo que Adrian fez e um ótimo relacionamento com ele, mas estou animado para vê-lo iniciar um novo projeto.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.