Campeão da F1 dá com a língua nos dentes e revela segredo de Sebastian Vettel

0

Sebastian Vettel já não corre mais na Fórmula 1, mas deixou sua marca sendo um dos maiores campeões na história da categoria. Apesar dos rumores de uma possível volta, o alemão segue de fora, mas ainda rendendo boas curiosidades sobre os tempos de piloto.

O mais novo segredo revelado, diz respeito dos tempos como piloto da Red Bull. Essa revelação foi feita pelo campeão mundial de 1978, Mario Andretti, que compartilhou detalhes de uma conversa que teve com o ex-piloto em um aeroporto. Nessa conversa, Vettel revelou que logo após ser promovido à equipe austríaca, seu desejo no futuro era de fato correr pela Ferrari.

Após se destacar em sua estreia na F1 com a BMW Sauber, Vettel rapidamente se juntou à Red Bull, sendo designado para a Toro Rosso. Seu maior feito na equipe júnior foi a surpreendente vitória no Grande Prêmio da Itália de 2008, que impulsionou sua ascensão.

No ano seguinte, Vettel foi promovido à Red Bull, e, em 2010, iniciou uma sequência de quatro títulos consecutivos no Campeonato Mundial, repetindo um feito alcançado mais tarde por Max Verstappen. No entanto, antes mesmo de conquistar seu primeiro título com a Red Bull, Vettel já manifestava seu desejo de pilotar pela Ferrari, segundo Andretti.

Esse sonho se concretizou em 2015, quando Vettel se juntou à Ferrari, conquistando 14 vitórias com a equipe italiana.

Mudança de Hamilton para Ferrari “inspirou” a revelação

Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, Andretti foi questionado sobre como o heptacampeão se sairia ao lado de Charles Leclerc. Durante sua resposta, ele revelou a conversa que teve com Vettel.

“Acho incrível essa mudança de Hamilton“, disse Andretti ao site Motorsport.com. “Entendo perfeitamente os objetivos de Lewis. Ele venceu com a McLaren, venceu com a Mercedes e agora quer pilotar e vencer com a Ferrari. Isso é algo que praticamente todo piloto de F1 deseja em algum momento.”

Andretti então compartilhou sua experiência com Vettel: “Nos encontramos no aeroporto do Bahrein em 2009, quando ele subiu da Toro Rosso para a Red Bull. Durante a conversa, ele me disse: ‘Mario, minha ambição é um dia pilotar pela Ferrari também’. E isso foi logo após sua promoção para a equipe principal da Red Bull! Isso diz muito sobre o que significa correr pela Ferrari.”

A chegada de Hamilton à Ferrari gera grande expectativa, especialmente pelo confronto com Leclerc, um dos pilotos mais rápidos em volta lançada. O britânico enfrentará desafios após uma temporada final difícil na Mercedes, onde foi superado por George Russell na classificação geral das corridas de qualificação.

Ainda assim, Andretti acredita que a Ferrari será a grande beneficiada com a dupla Hamilton-Leclerc: “Será um desafio para ambos, e é exatamente disso que se trata o esporte. No final, a Ferrari é quem mais sairá ganhando. Terá dois pilotos capazes de vencer corridas e competir no mais alto nível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.