F1: parceiro de Gabriel Bortoleto sofre lesão e Sauber teve que mudar os planos

0

O piloto da Sauber e companheiro de Gabriel Bortoleto, Nico Hülkenberg, teria sofrido uma lesão no olho enquanto seu carro passava por ajustes no primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein.

Hülkenberg retorna à Sauber para sua primeira temporada completa desde 2013, após deixar a Haas no último inverno. O alemão completou 55 voltas na sessão matinal de quarta-feira (26/2) antes de ceder o comando ao companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, para o período da tarde/noite.

O veterano era esperado para participar de uma coletiva de imprensa ao lado de George Russell, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Lance Stroll, mas seu compromisso foi cancelado após um incidente inusitado. Segundo a Sky Alemanha, Hülkenberg precisou de um breve atendimento médico depois que uma pequena lasca se desprendeu durante trabalhos de manutenção no C45 e atingiu seu olho.

O episódio fez com que os planos da Sauber fossem alterados, com sua participação na pista sendo encerrada mais cedo do que o planejado, além de impedir sua presença na coletiva.

Expressão corporal preocupante?

Os relatos sobre o desconforto ocular de Hülkenberg também podem ajudar a explicar sua suposta postura desanimada durante a sessão da manhã, apontada pelo repórter da F1, Ted Kravitz.

Reportando do pit lane, Kravitz comentou:

“Espero que Gabriel Bortoleto tenha uma sessão melhor do que a de Nico Hülkenberg nesta manhã. Se a linguagem corporal servir como referência – e eu acompanhei toda a carreira de Hülkenberg na F1 – ele não parecia estar em um dos seus dias mais felizes.”

O jornalista destacou que Hülkenberg deixou o carro uma hora e meia antes do intervalo oficial para o almoço, tempo suficiente para discutir seu desempenho com os engenheiros da Sauber.

“Houve certa atenção ao lado direito do assoalho, onde os mecânicos focaram sua análise. Depois disso, Hülkenberg teve uma conversa com Mattia Binotto no fundo da garagem. Não havia muitos sorrisos. Ele esfregava a cabeça e coçava o queixo.”

Nesta quinta-feira (27/2), Hülkenberg voltou à pista para continuar os testes, com Bortoleto assumindo o carro da Sauber novamente à tarde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.