Problema no carro da Mercedes surgiu nos testes da Fórmula 1 no Bahrein

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Nesta semana começaram os testes da Fórmula 1 para a temporada 2025. Destaque para o brasileiro Gabriel Bortoleto, Lewis Hamilton na Ferrari e novos carros apresentados por algumas escuderias. No entanto, nem tudo foi comemoração.

O W16 da Mercedes sofreu danos no duto embutido no assoalho do veículo. Pouco se sabe sobre a finalidade do duto, ao que pareça ele fornece suporte para resfriar o carro. O duto resolve – ou tenta resolver – um problema recorrente na Mercedes: o calor do assento.

Em Monza, na temporada passada, Lewis Hamilton, então piloto da escuderia comentava que era como “como estar sentado na sauna sem shorts”. A equipe procurou resolver o problema, porém alguns dutos de resfriamentos comprometiam o desempenho aerodinâmico do carro.

O engenheiro britânico Andrew Shovlin chegou a falar sobre o ocorrido: “O assento e o carro estão sempre muito quentes e há muito calor gerado pela unidade de potência que você está tentando dissipar”. De acordo com ele, “tem muitas caixas eletrônicas e geram sua própria temperatura, então você está tentando perdê-la da cabine”.

Novo carro da Mercedes tenta corrigir erros passados

Na primeira semana de testes foi possível observar que o novo W16 contém mudanças consideráveis em relação ao W15. Apesar do carro antigo ter ganho inúmeras corridas à frente de concorrentes, pouco incomodou no campeonato de construtores.

Assim, o W16 possui mudanças que devem transformar a escuderia nesta temporada, como:

  • Bico inclinado e esculpido que se estende para a frente;
  • Asa dianteira com formato de colher no centro;
  • Terceiro e o quarto elementos têm corda curta;
  • Arranjo de suspensão dianteira com push-rod;
  • Sidepods que apresentam uma sobreasa de entrada totalmente integrada.

Apesar do calor enfrentado dentro do veículo cujo problema se estende até a temporada atual. Vale a pena esperar para ver as novidades e mudanças propostas na Mercedes.

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