Novato revela mudança feita por Lewis Hamilton dentro da Ferrari

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Lewis Hamilton passou um tempo considerável na Ferrari antes de sua primeira temporada na Fórmula 1 com a equipe italiana. Após realizar uma série de testes privados, o heptacampeão participou dos treinos de pré-temporada no Bahrein na semana passada, completando 162 voltas ao longo dos três dias de atividade.

Oliver Bearman, piloto da Haas e membro do programa júnior da Ferrari há anos, observou que Hamilton fez ajustes no volante para favorecer sua memória muscular adquirida em 12 temporadas na Mercedes.

Entre as mudanças, destaca-se o posicionamento de botões essenciais, como o rádio da equipe e o limitador de velocidade nos boxes. Acionar este último por engano poderia ser desastroso, já que reduziria a velocidade do carro para 80 km/h.

Hamilton também optou por posicionar o botão do DRS no lado esquerdo do volante, garantindo um acesso mais intuitivo.

Principais mudanças no volante de Hamilton

Comparando o volante de Hamilton com o de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, algumas diferenças são notáveis.

Na parte frontal, o grande botão “N”, que coloca o carro em ponto morto, foi substituído pelo botão “CHR”, responsável por ativar a regeneração do sistema híbrido.

Já o botão “P”, utilizado como limitador de velocidade nos boxes e posicionado no canto superior direito no volante de Leclerc, foi substituído pelo botão “PC” no volante de Hamilton, que confirma a entrada no pit stop.

Os botões de ponto morto “N” e limitador “P” foram reposicionados para a parte inferior do volante, onde antes ficava o botão de rádio. Enquanto isso, o limitador “P” assumiu a posição do botão “-10”, que costumava alternar as páginas de exibição no visor do volante.

O botão de rádio agora ocupa a posição anteriormente destinada ao “CHR”, permitindo que Hamilton se comunique com seu engenheiro de corrida, Riccardo Adami.

Além dessas mudanças, Hamilton prefere ter o botão do DRS ao alcance do polegar, uma configuração diferente da de Leclerc.

Na parte traseira do volante, Hamilton utiliza uma alavanca seletora de marchas mais fina e posicionada mais alta em relação à de seu companheiro de equipe. No entanto, a alavanca da embreagem, localizada no lado direito, permanece a mesma para ambos.

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