Fernando Alonso não perde a chance e faz piada envolvendo salário de Lewis Hamilton
Fernando Alonso é sem dúvida nenhuma uma das figuras mais controversas da história da Fórmula 1. Em sua primeira passagem pela categoria, além dos dois títulos mundiais, o espanhol também ficou marcado por algumas polêmicas.
Já nesta segunda passagem, vemos um piloto mais maduro, em uma versão “paz e amor”. Mas isso não significa que o “Don Alonso” vai perder a chance de soltar alguma piada, e a situação da vez envolve Lewis Hamilton.
A Fórmula 1 retorna com os três dias de testes de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein, antecedendo o Grande Prêmio de abertura da temporada 2024, no mesmo local. No entanto, nem todos os temas discutidos na pista são os habituais, com Alonso, Russell e Alex Albon participando de uma sessão de perguntas e respostas com a mídia.
O que começou como uma crítica ao cronograma de testes limitado de Alonso, rapidamente se transformou em risos, enquanto ele brincava sobre o impacto financeiro do heptacampeão mundial Hamilton no orçamento da Mercedes, em resposta à rápida matemática de Russell.
Críticas se transformaram em risos
Alonso expressou sua opinião de que a restrição de apenas três dias de testes com o carro antes do fim de semana de abertura da corrida é “absurda”, alegando que não oferece tempo de pista adequado.
“É como futebol ou tênis: você troca as raquetes ou as bolas e tudo mais antes de um torneio ou antes de uma temporada e deixa os jogadores testarem todo o equipamento um dia antes de um Grand Slam”, disse Alonso à mídia
O espanhol ainda completou a sua “tese” falando sobre o orçamento das equipes do atual grid da Fórmula 1 – “E estamos falando do esporte mais sofisticado e de orçamentos de US$ 200 milhões por equipe por ano e coisas assim, então parece tudo ridículo…”
Neste momento, Russell interveio, afirmando que a Mercedes estava utilizando o máximo permitido pelo limite orçamentário. – “Nosso orçamento é de US$ 135 milhões”, interrompeu Russell.
Alonso respondeu prontamente, fazendo uma piada sobre como o salário de Hamilton, colega de equipe de Russell, contribui com milhões extras para o orçamento da Mercedes. Ele também lembrou que os salários dos pilotos não estão sujeitos ao limite orçamentário da equipe.
“Sim, mas você tem um piloto muito caro ao seu lado, então provavelmente são mais de 200 para a Mercedes com seu companheiro de equipe”, disse Alonso com um sorriso, enquanto risadas surgiram na sala.