Oficial: Gunther Steiner está de volta para o mundo da Fórmula 1
Após concluir sua jornada como Chefe de Equipe da Haas, cargo que ocupava desde 2016, Günther Steiner agora embarca em uma nova aventura ainda dentro do mundo da Fórmula 1.
O veterano de 58 anos assumirá o papel de comentarista televisivo para o canal alemão RTL durante os sete fins de semana de corrida em que a emissora transmitirá os Grandes Prêmios ao vivo. Em seu primeiro compromisso no Bahrein, Steiner analisará as corridas ao lado do apresentador Florian König.
“A Fórmula 1 é uma competição ao mais alto nível, na pista e no paddock – comentou o ex-diretor de Bolzano – como o desempenho devem ser avaliados os pilotos e o que isso significa para as organizações por trás deles? Estou ansioso para examinar esses processos com esta forte equipe no ar e compartilhar minhas percepções das corridas.”
Steiner fala da nova experiência fora das pistas
Dessa forma, a RTL assegurou uma das personalidades mais cativantes da Fórmula 1 nos últimos anos, enquanto Steiner está atualmente definindo seu novo papel. “ Serei o mesmo de sempre . Direi o que penso, mas logicamente permanecerei neutro. Mas falarei com clareza – revelou – tentarei transmitir da melhor forma possível a informação que recebo aos espectadores”.
As primeiras impressões sobre a Fórmula 1 do ex-diretor da equipe Haas, que anteriormente ocupou várias funções na Jaguar e na Red Bull, concentraram-se especialmente em suas expectativas para o próximo campeonato mundial.
“Ainda é difícil dizer depois dos primeiros testes, mas no momento parece que será semelhante ao ano passado . Acho que a McLaren está forte este ano. Entre as equipes menores, o RB deu um bom passo. Também será emocionante para a Ferrari se eles conseguirem se sair bem desde o início”.