Lewis Hamilton manda a REAL e revela “peça-chave” pra assinar com a Ferrari
Um assunto que certamente estará longe de acabar nas rodas de conversa envolvendo a Fórmula 1 é o assunto “Hamilton na Ferrari”. A cada dia novos desdobramentos da mudança que chocou a categoria vão surgindo. E a “nova” sobre o tema, saiu da boca do próprio heptacampeão mundial.
Durante a coletiva de imprensa da pré-temporada no Bahrein, Lewis Hamilton revelou um dos motivos por trás de sua decisão de ingressar na Ferrari em 2025. O piloto compartilhou que foi influenciado pela liderança de Frédéric Vasseur. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do automobilismo, mantendo uma boa relação até hoje.
Embora tenha colaborado com Vasseur no passado, Hamilton esteve predominantemente associado à Mercedes ao longo de sua carreira. O britânico renovou seu contrato com a equipe alemã em agosto de 2023, o que o manteria na equipe por mais duas temporadas. No entanto, ele optou por acionar a cláusula de saída para se transferir para a Ferrari em 2025.
“Tenho um ótimo relacionamento com Fred. Obviamente, corri com ele nas categorias de base e tivemos um sucesso incrível. Foi aí que começou o nosso relacionamento e, desde então, sempre mantivemos contato”, revelou Hamilton.
Hamilton fala sobre a importância de Vasseur
O piloto ainda completou, dando mais detalhes sobre sua relação com o chefão da equipe de Maranello e também fez questão de deixar claro a importância do comandante no acerto com a Ferrari. Além disso, falou sobre a expectativa pelo trabalho.
“Eu sempre soube que ele seria um excelente chefe de equipe e que eventualmente chegaria à Fórmula 1, mas naquela época ele não mostrava interesse nisso. Foi incrível vê-lo assumir o comando na Alfa Romeo. Quando ele partiu para a Ferrari, fiquei genuinamente feliz por ele. Acredito que tudo se encaixou perfeitamente, e isso não teria sido possível sem ele. Portanto, estou muito grato e entusiasmado com o trabalho que ele está realizando lá”, concluiu o futuro piloto da Ferrari.