Chefão joga as claras e revela quando Verstappen deve deixar a Red Bull
Uma pergunta que certamente só deve aumentar com o passar do tempo na Fórmula 1, é até quando Max Verstappen deve seguir na Red Bull? Uma parceria de muito sucesso, que já rendeu três títulos mundiais ao piloto e ainda pode render bem mais.
A saída de Max Verstappen da Red Bull é uma perspectiva que parece improvável na Fórmula 1, assim como poucos esperavam que Lewis Hamilton deixasse a Mercedes para se juntar à Ferrari, o que ocorrerá em 2025, mas é uma possibilidade que Helmut Marko considera francamente. O consultor, no entanto, acredita que a força reside no equipamento que a equipe taurina será capaz de fornecer ao tricampeão.
Verstappen está na equipe principal da Red Bull desde 2016, após fazer sua estreia na elite do automobilismo mundial com apenas 17 anos. Já em sua primeira corrida representando as cores da equipe de energéticos, na Espanha, ele conquistou a vitória, estabelecendo um dos muitos recordes que quebraria ao longo dos anos seguintes.
Dirigente sabe quando Verstappen deve deixar a Red Bull
Desde a última alteração regulamentar da Fórmula 1, em 2022, Verstappen conquistou o primeiro lugar no pódio em 34 ocasiões, assumindo o terceiro lugar no ranking histórico da categoria e consolidando uma das parcerias mais bem-sucedidas da F1. No entanto, a equipe austríaca está ciente de que essa união pode não ser para sempre.
Em uma entrevista à Servus TV, Marko revelou que existem cláusulas que permitem a Verstappen deixar a Red Bull antes do término de seu contrato, que se estende até o final de 2028.
Na opinião do dirigente, o desempenho será crucial para a continuidade de Verstappen na Red Bull. “Se Max não vislumbra perspectivas favoráveis na Red Bull e os critérios de desempenho deixarem de ser atendidos, é claro que ele vai considerar outras opções”, finalizou.