Toto Wolff faz a revelação que muitos esperavam sobre ida de Hamilton para Ferrari
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari gera várias dúvidas entre os fãs da Fórmula 1. E uma delas é como o chefão da Mercedes, Toto Wolff, descobriu que seu principal piloto estava de malas prontas pra outra equipe? Sobre esse assunto, o chefão do time alemão falou sobre o assunto e revelou como descobriu essa notícia bombástica.
Hamilton está deixando a Mercedes no final deste ano, encerrando sua longa parceria com a equipe alemã. Wolff revelou que entrou em contato com o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, antes do anúncio oficial, e ao não receber resposta, suspeitou que Hamilton tivesse sido contratado pela Ferrari.
“Mandei uma mensagem para o Fred no WhatsApp dois dias antes e ele não respondeu, então eu imaginei que o negócio já estava fechado”, disse Wolff à imprensa. “Mas ele (Vasseur) não me contou. Lewis achou que era melhor ele mesmo me falar primeiro.”
Vasseur declarou que ligar para Wolff após o anúncio foi tão desafiador quanto informar a Carlos Sainz que Hamilton ocuparia seu lugar no próximo ano. Ao ser questionado se Vasseur fez um bom trabalho nessa ligação, Wolff brincou: “Não, ele não se saiu muito bem!”
Pierre Gasly não está “botando fé” no novo carro da Alpine
A Alpine entrou na temporada de 2024 com uma mudança conceitual significativa em seu carro, reconhecendo a necessidade de tempo para otimização. No entanto, Pierre Gasly expressou sua insatisfação após os testes de pré-temporada, afirmando que a equipe “não está em uma situação favorável” com o A524.
Nos resultados gerais dos testes de pré-temporada, Esteban Ocon e Gasly ocuparam as 16ª e 17ª posições, respectivamente, entre os 20 pilotos que participaram. Embora à primeira vista o A524 não pareça ser o carro mais lento do grid, a equipe reconhece que está distante de alcançar seus objetivos desejados.
“Para ser honesto, não prestei muita atenção aos outros porque havia muitas coisas acontecendo do nosso lado”, disse Gasly à Sky Sports F1. “Não estamos em uma boa situação. Mas, ao mesmo tempo, ainda temos alguns dias para entender tudo o que fizemos”.