Oficial: Red Bull tentou contratar estrela do automobilismo e fracassou
A nova temporada da série “Drive to Survive” já está disponível no Netflix. E entre vários assuntos relacionados a última temporada da Fórmula 1, um em especial chamou a atenção de muitos fãs da categoria, ligados na produção. A tentativa da Red Bull de contratar uma estrela do automobilismo.
A Red Bull fez uma tentativa vigorosa de atrair Lando Norris para se juntar a Max Verstappen. Durante um episódio focado na McLaren e nas lutas do início da temporada, as reservas do jovem piloto britânico em continuar com sua equipe atual ficaram evidentes, especialmente após o início turbulento da temporada.
Christian Horner, o chefe da equipe Red Bull, manifestou interesse imediatamente antes do Grande Prêmio de Miami. Ele afirmou: “Ele é um piloto vencedor quando tem o carro certo. Nenhum piloto pode se dar ao luxo de ficar estagnado por dois anos, já que a carreira de um piloto é breve”.
O chefão ainda falou da lealdade de Lando Norris com a McLaren e revelou uma aposta na ótima relação entre o jovem da equipe inglesa com a estrela da Red Bull, Max Verstappen, o que poderia tornar a chegada de Norris ainda mais fácil.
“Estamos interessados, e cada piloto deve tomar a melhor decisão para sua carreira. Eu admiro a lealdade de Lando à McLaren, mas essa lealdade pode ter um limite. Ele poderia se encaixar bem na Red Bull, tem uma excelente relação com Verstappen e poderia formar uma dupla muito forte.”
McLaren ligou o sinal de alerta com possível saída de Norris
A possível saída de Lando deixou não apenas os patrocinadores, mas também o departamento de marketing da McLaren em estado de preocupação, a ponto de convocarem o CEO Zak Brown para uma reunião emergencial.
As melhorias surpreendentes em Silverstone e o laço extremamente sólido entre Brown e Norris foram os pontos cruciais. Eles têm uma história que remonta a mais de uma década, com Brown tendo fornecido o primeiro carro de corrida que Norris dirigiu. Agora, ambos compartilham o objetivo de conquistar um campeonato mundial juntos.