Acaba de chegar quentinha sobre o futuro de Sebastian Vettel no automobilismo
Um nome que vem ganhando força nos bastidores da F1 é o do recém-aposentado, Sabastian Vettel. Essa ligação tem a ver com a vaga que será aberta na Mercedes, com a saída de Lewis Hamilton. Com isso, o alemão aparece entre favoritos da equipe alemã.
Ralf Schumacher está explorando as opções da Mercedes para substituir Lewis Hamilton em 2025, o ex-piloto sugere que Sebastian Vettel poderia fazer um retorno às corridas.
Nesta temporada, todos os olhos estarão fixados na Mercedes, que está atualmente em busca de um possível sucessor para Lewis Hamilton. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, indicou que a equipe poderia fazer uma escolha ousada ao considerar o jovem Andrea Kimi Antonelli – que fará sua estreia na Fórmula 2 nesta temporada – em vez do britânico.
Embora muitos nomes tenham sido vinculados à vaga da Mercedes em 2025, como Fernando Alonso e Carlos Sainz, ex-pilotos como Nico Rosberg ou Sebastian Vettel também foram mencionados, sendo este último uma possível opção vencedora para a equipe Mercedes.
O interesse de Sebastian Vettel
Schumacher, durante uma entrevista à Sky Sports Germany, afirmou que Sebastian estaria interessado em voltar a pilotar um monolugar. O ex-piloto alemão está de fato considerando retornar às corridas de Fórmula 1 após sua aposentadoria em 2022, quando competia pela Aston Martin.
Vettel, aliás, poderia ser uma escolha muito interessante para a equipe britânica, considerando sua vasta experiência como piloto da Ferrari e da Red Bull. Assim, a Mercedes já estaria considerando um possível substituto para o heptacampeão mundial, enquanto George Russell contempla a possibilidade de ter um novo companheiro de equipe.
Russell, por sua vez, vem se destacando na equipe, e Wolff admitiu que o jovem piloto britânico representa o futuro da equipe. George, inclusive, foi o único dos dois pilotos da Mercedes a levar a equipe ao pódio desde 2022, ano das mudanças regulamentares.
No entanto, Ralf Schumacher acredita que Russell ainda não está pronto para ocupar o lugar de Hamilton e reitera que a melhor escolha para a equipe Mercedes seria contratar Vettel.