Fernando Alonso é “retirado” na Fórmula 1 e piloto brasileiro vira o substituto
A temporada 2024 da Fórmula 1 começou oficialmente e já de uma maneira curiosa. O fato aconteceu durante o segundo treino livre no Bahrein e acabou chamando a atenção de muitos torcedores que acompanhavam a atividade.
Durante o treino livre 2 do GP do Bahrein, realizado nesta quinta-feira (29), o piloto Gabriel Bortoleto, da equipe Invicta na Fórmula 2, foi erroneamente creditado quando Fernando Alonso, da Aston Martin, apareceu na tela.
Gabriel, campeão da Fórmula 3 em 2023, está fazendo sua estreia na Fórmula 2 neste fim de semana, já que a categoria é um dos eventos de suporte do GP do Bahrein. Na sessão de classificação, o piloto brasileiro marcou o segundo melhor tempo, ficando atrás apenas de seu companheiro de equipe, Kush Maini.
Apesar de ser creditado quando uma Aston Martin apareceu na tela, Bortoleto é membro da academia da McLaren. Já o bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso, acabou sendo tirado de forma equivocada e surpreendeu todo mundo.
Outro ponto curioso relacionado ao erro
Outro aspecto interessante é que o bicampeão mundial Fernando Alonso, erroneamente identificado como Bortoleto, é na verdade empresário do brasileiro. O espanhol é proprietário da agência A14, responsável pela gestão de carreira de vários pilotos, e conta com Gabriel como um dos principais clientes.
Alonso se destacou no treino livre 2 ao terminar na terceira posição, registrando um tempo de 1min30s660. Sua marca foi apenas 0s286 mais lenta do que a do líder da sessão, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.