Salário de Rubens Barrichello quando chegou na Ferrari era tão surreal que parecia piada
Um dos grandes nomes da história do nosso automobilismo é Rubens Barrichello. O piloto que ainda segue na ativa fazendo parte do grid da Stock Car, fez história durante vários anos, chegando ao auge tornando-se piloto da Ferrari, na Fórmula 1.
Mas você sabe quanto Rubinho recebeu na escuderia italiana assim que foi contratado? Barrichello chegou na equipe de Maranello para substituir Eddie Irvine, que havia sido vice-campeão mundial em 1999. O brasileiro foi apenas o segundo piloto do nosso país a correr pela Ferrari até aquele momento, o primeiro havia sido Chico Landi, em 1951.
Segundo a imprensa italiana e de acordo com uma matéria da Folha de São Paulo, no dia 04 de setembro de 1999, Rubens Barrichello era contratado pela Ferrari pra receber aproximadamente US$ 10 milhões por ano. Um detalhe importante a se destacar era o valor em comparação com seu companheiro de equipe, Michael Schumacher.
Salário de Rubinho comparado ao de Schumacher
O salário de Rubinho era o equivalente a um terço dos vencimentos do alemão, que naquela época tinha o maior salário da Fórmula 1, mesmo sem ainda não ter ganho nenhum título pela equipe italiana. Algo que aconteceria ao final da temporada do ano 2000.
Outra história que circulou na época da contratação era de que apesar do salário parecer piada em comparação ao companheiro de equipe, Rubinho teria se “livrado” de cláusulas que poderiam obrigá-lo a ser uma espécie de “escudeiro” de Schumacher na equipe italiana.
De fato, isso não ficou muito claro na prática, já que Ferrari, Schumacher e Barrichello já protagonizaram momentos controversos, o mais famoso deles no GP da Áustria, em 2002. Rubinho vencia a corrida até os metros finais, quando tirou o pé para a vitória do alemão, cumprindo uma ordem da equipe, em um dos momentos mais constrangedores da história da Fórmula 1.