Nada de zebra! Max Verstappen dá as cartas e larga na frente no Bahrein
Se existia alguma dúvida sobre a superioridade da Red Bull para a temporada 2024, hoje tivemos uma resposta. Max Verstappen superou a concorrência no treino oficial e garantiu a Pole Position para o GP de Bahrein de Fórmula 1.
Em um treino sem interrupções e com a temperatura da pista relativamente baixa para os padrões do Bahrein. Desde o começo os principais candidatos na temporada começaram a mostrar todo potencial.
Foram os casos de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes. As quatro equipes consideradas as grandes potências para o novo ano, conseguiram colocar seus dois carros no Q3, confirmando todas as expectativas.
Q1 – Alpine mostrando dificuldades
Nos testes de pré-temporada ficava claro que a Alpine teria problemas e isso ficou claro na primeira parte do treino oficial, com seus dois pilotos figurando com as últimas colocações. Esteban Ocon cravou 1:30.793, enquanto Pierre Gasly virou 1:30.948. Um fato que mostra um equilíbrio entre as equipes diz respeito a diferença do último colocado Gasly para o líder Carlos Sainz, ficando na casa de 1 segundo.
Q2 – Favoritos se garantindo
Na segunda parte do treino os favoritos começaram a se provar na pista. Não demorou muito para Max Verstappen cravar 1:29.374, tempo mais do que suficiente para se garantir no Q3. Mas nos minutos finais da sessão, Charles Leclerc virou 1:29.165, garantindo a primeira colocação com sua Ferrari. Entre as quatro grandes equipes, dois “intrusos” também se garantiram no Q3. Fernando Alonso com a Astron Martin e Nico Hulkenberg com a Hass.
Q3 – Max Verstappen garante a pole
No começo do Q3, George Russell fez a melhor volta, mas Max Verstappen tratou de assumir a ponta com 1:29.421. Ainda na primeira tentativa, Lewis Hamilton decepcionou ficando 1 segundo atrás do líder.
Com menos de três minutos no relógio os pilotos voltaram pra pista para a última tentativa, com Leclerc sendo a maior ameaça para a pole de Verstappen. O tricampeão do mundo tratou de voar na tentativa derradeira e fez 1:29.179, quase três décimos mais rápido que Charles Leclerc.
O grande nome da atual Fórmula 1, garante a pole e dá indícios de que vem com tudo na busca pelo tetracampeonato. Charles Leclerc e George Russell fecharam o top 3.